Rap, Ritmos, Rimas. Assim é o som dos trabalhos de Kelvin Dom

Boa tarde!
A semana está começando com um ritmo ótimo. Então vamos ao segundo post do dia.


E ele é conhecido como Kelvin Dom, tem 19 anos, é MC, mariliense, nasceu das ruas com boas rimas e ritmos para o Rap Nacional. Dá uma ligada no trabalho e na história dele!



Kelvin Maia de Andrade, antes chamado de "KelvinDomInsano", agora "Kelvin Dom" Natural do bairro Fernando Mauro, Zona Norte, da cidade de Marília no interior de São Paulo. Ainda novo, com apenas 5 anos de idade, se mudou para o bairro Toffoli na Zona Sul da cidade, onde reside até o momento e não pretende sair de lá tão cedo. Crescido em um dos bairros considerados mais perigosos da cidade, o menino aprendeu a se virar, e nas ruas, ganhou o vulgo de D.O.M (Desde Ontem na Madrugada) colocado por um de seus melhores amigos até hoje, o "Marcin", por conta da pichação, foi o nome que o amigo escolheu pra ele assinar nos muros da cidade. Aos 15 anos de idade, aprontou bastante com seus amigos pelas madrugadas da cidade, em 2007, 2008, 2009, e no inicio de 2010 também, e pelas ruas, entre rabiscos, e "rolês" aos 16 anos, já conhecido como Kelvin Dom, começou a fazer rimas de improviso, e a escrever suas primeiras músicas falando sobre a tal da pichação. Foi onde descobriu seu talento e seu amor pelo som, e a partir dai se dedicou totalmente a música, ao Rap Nacional.
Participou de eventos socioculturais, e educativos, tais como o "Recreio Urbano", onde fez seu primeiro free-style pra um grupo com mais de 10 pessoas, hoje com 19 anos de idade, rimador, e delinquente regenerado convicto, Kelvin Dom é um talento em alta velocidade de evolução, e esperamos que continue a evoluir, e superar as estatísticas. Está no começo de sua carreira, mas já leva no currículo participação no disco do grupo EVICÇÃO/FAMILIA N'ATIVA, e é integrante do grupo S.O.M.A DA RUA, ex-integrante da equipe Insanos Urbanos, e dando os primeiros passos como Beat Maker na tripulação "SantuariusBeat'z", atualmente patrocinado pela loja ConexãoUnderground SkateShop. Está trabalhando em um EP que vem ao mercado esse ano, intitulado "CONCRETO", porém ainda não tem uma data marcada para o lançamento, recentemente participou da "MixTape Mistura Fina", e dividiu duas faixas junto com seu irmão de microfone o MC "V-New". "Mistura Fina" é uma mixtape com trabalhos de diversos artistas independentes da cidade de Marília, MC's e DJ's, que foi apresentada por Mó Esquema Produção e Home Studio Cativeiro Records, hoje pode se afirmar que o menino que saiu do Toffoli pra pichar os muros da burguesia da cidade, é um futuro promissor para o Rap Nacional do interior paulista, e com merecimento... 



Por Onde Andam Os Corações? - Kelvin Dom Prod. Santuarius Beatz



Vagabundo Entende Fácil - Kelvin Dom Prod. Santuarius Beatz


Pá Varia é Nós de Novo - Kelvin Dom Prod. Mocors

Mixtape Mistura Fina volume 1, faixas em que Kelvin Dom participa.


Suave - Kelvin Dom Part. V-New Prod. Mocors


Moiado - V-New Part. Kelvin Dom Prod. Mocors

E aqui a primeira de todas, participação do Insanos Urbanos no disco do EVICÇÃO de Lins Familia N'ativa:


A Ponte (Conexão) - EVICÇÃO Part. Insanos Urbanos


Link para download da Mixtape Mistura Fina:
Mixtape Mistura Fina



Antigos e futuros projetos de sua carreira


KelvinDomInsano (antigo vulgo de Kelvin Dom MC)

A Equipe Insanos Urbanos, um coletivo de free-style, criado no final de 2010, que contava com presença de outros MC's de free-style da cidade de Marília, tais como, Diogo Rima Paz, Lucão Insano, Afro Rima, Johnny Walkman, Diilah MC (noiva de afro-rima) e DJ Mocors nos toca discos. Coletivo que fazia uma roda de free-style diária no "Tata" um polisport da Zona Sul da cidade. E que em meados de 2011, anunciou o lançamento de seu primeiro trabalho que seria intitulado "Bomba Caseira" que tem algumas músicas no Youtube e algumas que nunca foram divulgadas. Com o objetivo de fazer musicas totalmente independentes e caseiras, gravadas em um microfone de webcam, por fim, esse trabalho, nunca se concretizou, por motivos pessoais, não divulgados. Hoje o coletivo Insanos Urbanos, não existe mais... Porém, vale a pena ouvir as musicas do coletivo, pois retratam o underground, e um sentimento muito grande pela música, mesmo com a qualidade de áudio precária.

Segue aqui os links das músicas do coletivo divulgadas, em que Kelvin Dom participa:



Porque eu vim - Afro Rima - Kelvin Dom


Sampler - Kelvin Dom - Diogo Rimapaz Prod. Kelvin Dom


Mr. Lirico - Afro Rima - Kelvin Dom

Na época do coletivo todos os integrantes usavam o "insano" no final do vulgo.



Kelvin Dom MC EP CONCRETO

O EP CONCRETO será o primeiro trabalho solo de Kelvin Dom, que virá com 6 músicas inéditas mais uma música bônus, o trabalho foi intitulado "CONCRETO", porque retrata fielmente o cotidiano das ruas dessa "Submetrópole" que é a cidade de Marília. Fala também sobre alguns problemas políticos, e de transportes públicos e mostra muito bem a vida de um "submetropolitano" comum, com horários, contas, emprego, estresse diário, etc.. Também recebe esse nome, pelo fato de ser o primeiro trabalho concreto do artista, escrito, produzido, gravado, ensaiado, distribuído e comercializado. Este EP tem previsão de lançamento para daqui a 2 meses. E para este projeto, Kelvin Dom, conta com a ajuda de alguns amigos.
Ele também trabalha com sua própria banda para tocar as musicas ao vivo com uma roupagem musical totalmente diferente de tudo que já foi visto no interior paulista. Conta com a presença de Caio Ferreira na bateria, que por sua vez também é baterista da banda Gabini, Felipe Mocors nos toca discos, que é seu DJ desde o começo de tudo e acompanha e participa de todos os trabalhos de Kelvin Dom, Isaac Ramos, no contra baixo, que também é contrabaixista do P3 (Partido dos Poetas Pobres), Dj Andre Abunay, alternando entre os toca discos e a guitarra, e conta também com a participação, de seu irmão de microfone, o MC da Zona Norte da cidade de Marília chamado "V-New". Juntos, todos estão na produção do EP, de Kelvin Dom o "CONCRETO". Uma realização de parceria independente e colaborativa, de artistas independentes da cidade, do Home Studio Cativeiro Rec e produção de Santuarius Beatz. É a primeira banda destinada inteiramente ao Rap Nacional fundada na cidade de Marília.



Blog onde você encontra mais sobre o trabalho de Kelvin Dom MC
www.wix.com/kelvin3020/kelvindom








Vocês puderam conhecer um pouco sobre um novo artista mariliense que está marcando presença no Rap Nacional, e esperamos que ele continue com esse ótimo trabalho!






Já que chegou até aqui. O que custa curtir a nossa página do facebook?
Fique por dentro do conteúdo postado aqui!



Abraços e até a próxima!
Pedro Sebilhano













0 comentários:

Postar um comentário