Relações Livres, Blues, Letras Poéticas, Noites Boêmias, Sonhos Eróticos e Visual Burlesque


Olá!
Hoje temos aqui no Criatividade Comum uma banda da "Cidade das Missões", Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, um lugar belíssimo e culturalmente rico. É em Santo Ângelo onde se localiza o museu Memorial Coluna Prestes, anexado ao Museu Ferroviário do município, e ainda conta com o monumento A Coluna Prestes, a primeira obra projetada por Oscar Niemeyer no estado de Rio Grande do Sul. 

É da Banda Bardoefada (Facebook oficial) de que estamos falando. A banda conta com Fada, vocalista, com 28 anos; Bardo, baixista, 29 anos; na guitarra, Kako, 17 anos; e Felice, na bateria, com 27 anos. 





Imagine um mundo onde casais de relação livre andam lado a lado, sem ciúmes, seguros e felizes. Um mundo cantado pelo blues rock, por letras poéticas, noites boêmias e sonhos eróticos. Isso é o que contam e cantam no Cabaré Bardoefada, o espetáculo dessa banda em 2012, que reúne canções autorais e versões com visual burlesque.

HISTÓRICO

A vontade de espalhar a livre relação através da música é o que levou um gótico e uma sertaneja raiz a abraçar o blues, formando a Bardoefada em 2004. Desde então a banda viveu a velha e boa história da poeira na estrada, tocando com muita gente e em muitos lugares, principalmente na região metropolitana do RS. Em 2009, a mudança para Santo Ângelo trouxe novos ares para a banda que grava o primeiro disco conceitual, Anjo de Prata, cheio de canções de questionamento filosófico e com a música que daria o pontapé inicial em uma fase de amor livre: Ode ao Ciúme. Desde então, a banda tem encontrado mais e mais fãs da relação 2.0 e deixado muito tesão pelo caminho! Atualmente a banda viaja em turnê nacional e está gravando um disco com canções cada vez mais queridas pelo público como Só Mais Blues, Me Pala no Bas e Viver a três.


INFLUÊNCIAS

Tudo o que traz um ideal influencia a banda, basta que o entendimento elevado seja o mesmo! No campo filosófico, Marilyn Manson traz a sua poesia e o jogo de palavras ambíguo. Musicalmente, o blues de Ray Charles, Steve Vaughan, Nina Simone e o Jazz de Sarah Vaughan e Louis Armstrong são as maiores influências. O peso a mais vem da pureza dos Ramones. Na literatura, Stephen King e Edgar Allan Poe – mestres do terror – são os prediletos.

REPERTÓRIO

Além das músicas baseadas no amor livre, a banda também mostra um lado estranhamente apaixonado por apocalipse zumbi! Canções como Tem um Zumbi no meu Jardim (tema de Plants vs Zombies) e Calibre 12 dão um toque de comédia no show. E claro que o gosto pelo Jazz e Blues aparece também em canções de Ray Charles, Nina Simone, Rita Lee, Elis Regina – tudo com arranjos originais e a maravilhosa interpretação da Fada!




Bardoefada - Se eu não olhar pra você



Curtiu a ideia? Ouça mais músicas da banda nestes links abaixo:




Já que chegou até aqui. O que custa curtir a nossa página do facebook?
Fique por dentro do conteúdo postado aqui!

Até a próxima!
Pedro Sebilhano





0 comentários:

Postar um comentário