Ficção cientifica, filmes e games nas ilustrações de Lais

Olá, pessoal!
Não nos vemos a um bom tempo, mas depois deste curto período de férias, o Criatividade Comum trás uma ótima postagem para colorir a sua semana.

Lais Tissiani, tem 25 anos, é de Porto Alegre e trabalha com mídias digitais e tradicionais. Seus focos principais são ilustração e concept. Suas ilustrações são inspiradas em games, quadrinhos e muita ficção cientifica. Então, vamos logo curtir um curta entrevista com ela para saber mais sobre suas influencias e gostos e depois as suas ilustrações!


Com quantos anos começou a fazer ilustrações?

Não sei dizer direito. Eu desenho desde que consigo me lembrar. Consegui guardar a maioria dos meus trabalhos, tenho duas pastas enormes cheias. O mais antigo que tenho aqui é de 96, gostaria de ver os desenhos que fiz antes disso mas devem estar perdidos. Esta sempre foi minha paixão, por isso resolvi cursar Artes na faculdade. Nessa época eu só fazia alguns freelances, para tudo que é tipo de trabalho que envolvia desenhar. 
Depois, em 2010 comecei a trabalhar no estúdio do filme As Aventuras do Avião vermelho, lá eu pintava os cenários do filme com alguns colegas. Aprendi muito lá, foi uma ótima experiência, acredito que o filme será lançado no final do ano que vem.

Quais são suas influencias e fontes de inspiração?

Me inspiro bastante com tudo que eu gosto, quadrinhos, filmes, seriados, games... Eu diria que gosto especialmente de ficção científica, já passei muito tempo criando mundos e personagens baseados no gênero. Atualmente, o que mais gosto de desenhar é cenário. Estou tentando focar em cenários mais complexos, com bastante detalhes, criações minhas. Claro que as vezes ainda volto a fazer fanarts, que sempre gostei muito de fazer. As vezes não consigo evitar de desenhar algum personagem de game ou filme que eu adoro. 
Alguns artistas que admiro muito e me influenciaram são Dr Seuss, Tsutomu Nihei, Frank Miller, Art Spiegelman, Hyung-Tae Kim e Yoshitaka Amano.







  








E ai, o que acharam?

Curtam mais um pouco nesses links ai:
http://laistd.daportfolio.com/
http://vermeliasu.blogspot.com.br/


Curtam a página do Criatividade Comum no Facebook AQUI


Até mais!
Pedro Sebilhano

1 comentários:

Postar um comentário